Jiu Jitsu Ac. Cripaul (Equipe Tubarão - GFTeam) Instrutor Rafael Lanzillotti

O jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte.

origem CBJJ

Total de visualizações de página

02 maio 2010

Jiu Jitsu Ac. Cripaul (Equipe Tubarão - GFTeam) Instrutor Rafael Lanzillotti



A História do Jiu-jitsu

O Jiu-jitsu nasceu há muitos anos atrás, na Índia, praticado pelos monges budistas como defesa pessoal. Os monges viajavam muito e eram saqueados. Para evitar isto, eles inventaram uma forma de defesa, daí nasceu o jiu-jitsu.

Jiu-jitsu, ao pé-da-letra, significa: arte suave, e tem três princípios básicos: a técnica, a alavanca e a base. O jiu-jitsu da India foi para a China, sendo praticado como luta marcial durante a guerra e posteriormente no Japão praticado pelos samurais.

No Japão, deu um grande salto, tornou-se conhecido e ganhou o mundo, veio para o Brasil em 1914 trazido por Mitsuyo Maeda mais conhecido com Conde Koma. No brasil foi aprendido e ganhou no forma através da familia Gracie, hoje em dia é mais conhecido como Brazilian jiu-jitsu.

O jiu jitsu e uma luta arte marcial que envolve uma serie tecnicas buscando neutralizar o adversario atraves de golpes na articulação e estrangulamentos. Uma das principais carasteristicas dessa arte é utilizar a força do seu adversario contra ele mesmo, isso possibilita que um individuo menor e mais fraco possa superar um adversario maior e mais forte.

TÉCNICAS

1. Projeções (quedas)

2. Traumatismo (Atemi)

3. Torções

4. Estrangulamentos

5. Pressões

6. Imobilizações

7. Desequilíbrios e Inversões no solo

Graduação

As graduações seguem os seguintes padrão de faixas: Branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta.

O sistema de graus são colocados para denotar a

Hélio Gracie

Criador do Jiu-jitsu

1913 • 2009

Frases do mestre:

“O Jiu-jitsu não veio para o Brasil, eu criei o Jiu-jitsu.”

“O verdadeiro lutador não deve usar a luta contra os mais fracos.”

“O Jiu-jitsu é um xadrez de corpo. Um jogo para pessoas inteligentes.”

“O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes.”

“Quando você tem mais confiança em si mesmo, você é automaticamente mais tolerante. Você tem condição de meditar de se pôr no seu devido lugar sem precisar lutar, e isso assusta os valentões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário