Videos

Loading...

Jiu Jitsu Ac. Cripaul (Equipe Tubarão - GFTeam) Instrutor Rafael Lanzillotti

O jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte.

origem CBJJ

Total de visualizações de página

10 julho 2009

Treinamento Funcional: O que é?

Segundo Paul Chek, o maior propagador do treinamento funcional no mundo, “Você precisa treinar em padrões espelhados na própria vida”. Mas, como assim?

Nós explicamos.

Ao invés de treinar os músculos individualmente, os exercícios funcionais trabalham os três planos de movimento básicos do esporte (rotacional, lateral, da frente para trás) para recrutar grupos musculares inteiros, tornando seu treinamento em pé, e não sentado. Ao ter de manter seu equilíbrio enquanto move pesos você fortalece seu core, um grupo de músculos que abrange os glúteos, a musculatura lombar e os abdominais - uma espécie de eixo do corpo. Um core sólido é indispensável para transferir potência e força da parte inferior para a parte superior de seu corpo - como quando você levanta uma mochila de 30 quilos para colocá-la nas costas - ou vice-versa. “Se o seu core for deficiente”, diz Chek, “de nada adianta braços e pernas fortes, porque eles não terão onde se ancorar”.

Outro grande benefício deste treinamento é que ele considera as peculiaridades de cada modalidade esportiva para a elaboração de seu plano de exercícios. Nos próximos posts traremos dicas específicas para o jiu-jitsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário